segunda-feira, dezembro 13, 2004

Estudantes universitários terão acesso grátis à Internet

Um programa de apoio aos estudantes universitários angolanos está a ser implementado, em Luanda, pela empresa Computer World em parceria com algumas universidades nacionais e instituições bancárias.

De acordo com o administrador da empresa, Rui das Neves, o programa consiste em ajudar os estudantes a adquirirem computadores, com um ano de acesso grátis a Internet, para facilitar as suas pesquisas inerentes ao processo de aprendizagem.

Para o efeito, os estudantes poderão deslocar-se a uma das instituições bancárias, com a qual a Computer World estabeleceu acordo – uma delas é o Banco de Fomento de Angola (ainda não há protocolo formal, mas já recebe estudantes) – onde obterão um financiamento que lhes permitirá adquirir o computador, para pagar num período de um ano ou mais em função dos critérios estabelecidos pelo banco.

A Computer Word em Luanda fornece aos interessados, facturas pro-forma do tipo produto escolhido e outros expedientes, que serão levados ao Banco de Fomento para se avaliar o tipo de prestações a pagar.

Rui das Neves disse que já existem contactos com várias universidades, tais como a Piajet, o Ispra e a Mocab (a abrir o próximo ano no Benfica, em Luanda), estando previstas negociações com a Universidade Agostinho Neto e Católica. Alertou que embora o projecto seja direccionado aos estudantes nada impede que outras pessoas também possam beneficiar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares