sábado, outubro 18, 2008

Lewis Hamilton é pole, e Felipe Massa sai em terceiro no GP da China

Lewis Hamilton é pole, e Felipe Massa sai em terceiro no GP da China

Inglês supera brasileiro da Ferrari por 0s586 no grid de largada

Agência
AP
Lewis Hamilton comemora a pole position no GP da China

Lewis Hamilton vai largar na pole position do GP da China, que será disputado neste domingo no circuito de Xangai. O inglês da McLaren, líder do campeonato, foi 0s586 mais rápido que Felipe Massa, que larga na terceira posição. Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro na Ferrari, marcou o segundo tempo no treino classificatório.

A Rede Globo transmite o GP da China na madrugada deste domingo, às 5h (de Brasília), já no horário de verão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real as 56 voltas da penúltima prova da temporada 2008.

Fernando Alonso, da Renault, vencedor dos GPs de Cingapura e do Japão, marcou o quarto tempo, uma posição à frente do finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton na McLaren. O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, sai na sexta posição, seguido pelo compatriota Sebastian Vettel, da STR.

Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu o oitavo tempo no treino classificatório e Sebastien Bourdais, o nono. Mark Webber, que era o sexto, teve de trocar o motor antes do treino classificatório e perdeu dez posições no grid de largada. Com isso, o australiano da RBR começa a corrida apenas na 16ª colocação.


Candidato ao título, Robert Kubica é eliminado na segunda parte
Agência
Reuters
Felipe Massa conseguiu apenas a terceira posição no grid

O polonês Robert Kubica, terceiro colocado no campeonato, foi eliminado ainda na segunda parte do treino classificatório em Xangai. O piloto da BMW Sauber não conseguiu um bom desempenho e larga apenas na 11ª posição, uma à frente do alemão Timo Glock, da Toyota.

Outro eliminado no Q2 foi o brasileiro Nelsinho Piquet, que ficou a apenas sete milésimos do décimo colocado no trecho da sessão, o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Com isso, o piloto da Renault ficou com o 10º tempo no grid de largada e foi superado mais uma vez pelo companheiro Fernando Alonso, bicampeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006.

Rubens Barrichello, por sua vez, conseguiu reagir após uma sexta-feira muito ruim para a Honda, quando a equipe fechou a tabela de tempos. Ainda com futuro incerto na Fórmula 1, o brasileiro avançou ao Q2, o que não acontecia há muito tempo, e vai largar na 13ª posição, cinco à frente do companheiro Jenson Button, que caiu ainda no Q1.

A duas corridas do fim de sua carreira, o escocês David Coulthard continua com um desempenho ruim. O piloto da RBR também foi eliminado na primeira parte do treino e vai largar apenas na 15ª posição. Ele foi superado com sobras pelo companheiro, o australiano Mark Webber, que foi para a superpole, mas perdeu dez posições por ter trocado o motor no último treino livre e sai apenas em 16º.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares