domingo, setembro 05, 2004

Apoios para o músico Elias Dya Kimuezo [04/09/2004]

O músico Barceló de Carvalho "Bonga" disse, em Luanda, que se deve dispensar maior apoio e mais atenção ao músico angolano Elias Dya Kimuezo, considerado o rei da música angolana.

Falando à Angop e a Rádio Nacional de Angola (RNA), Bonga frisou que não basta ser titulado de rei, sem no entanto, receber qualquer apoio.
No entender do também considerado "embaixador da música angolana", as entidades de direito devem prestar uma atenção especial a Elias Dya Kimuezo, como reconhecimento a tudo o que fez e continua a fazer em prol da música nacional.

"É necessário que se mostre aos angolanos e estrangeiros e com acções concretas que o Elias Dya Kimuezo é realmente o rei da música angolana" - disse.

Quando questionado sobre o facto dele ser o embaixador e não o rei, Bonga disse que o título está bem entregue, principalmente pelo facto de estar na posse de uma pessoa cujo desempenho é reconhecido por muita gente.

Em relação ao estado actual da música angolana, Bonga disse que apesar de algumas dificuldades com que se debatem os artistas, está em franca evolução, parabenizando os jovens pelo esforço desenvolvido.

Bonga Kuenda manifestou-se disponível em apoiar quem necessitar dos seus serviços, principalmente os jovens que estão no início da carreira.

"Não importa se canta semba, zouk ou um outro ritmo, o importante aqui é que são angolanos e que estamos no mesmo barco" - concluiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sei bem aquilo que falo , Já no antigamente era um dos melhores Angolanos na música ; rever ou procurem os espetáculos no N'gola Cine eu assisti.
Portuga
Em Portugal

Anónimo disse...

Sei bem aquilo que falo , Já no antigamente era um dos melhores Angolanos na música ; rever ou procurem os espetáculos no N'gola Cine eu assisti.
Portuga
Em Portugal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares