terça-feira, agosto 31, 2010

Basquetebol/Mundial2010: Angola continua a meter água – fraca preparação, triste desempenho.

Um ditado italiano resa que ao pior não esiste um limite. Assim a nossa selecção de Basquetebol na Turquia está demonstrando suas imperfeições no modo mais triste possível. Angola, actual campeã africana, está metida em panos sujos por vários factores dos quais indico dois:

1) A falta de bons viveiros/escolas. Tempos atráz Luanda era um campo aberto de basquetbol, em cada canto se encontravam rapazes a jogar, hoje quase todos os espaços foram oucupados pelos novos ricos angolanos que só pensam nos próprios bolsos. Muitas não eram escolas, mas já permetiam a preparação e o descobrimento de grandes personalidades. Angola cresceu e é tempo que o Governo/Ministério aposte seriamente na formação de novos valores. O Petro de Luanda e o 1d’Agosto não são suficientes para alimentar a selecção.

O mesmo se diga para o futebol, aonde jogar? Aonde treinar-se? As consequências são evidentes: temos também um pessima selecção de futebol.

2) Na vigília de qualquer actividade de grande ímpeto a preparação física e espiritual é determinante. A nossa selecção efectuou uma digressão em vários países aonde participou em diversos campeonatos aonde teve a oportunidade de defrontar algumas equipes – na maior parte sem titilos continentais - num clima problematico. Os resultados foram desastrosos. Assim sendo não existem muitas novidades, teremos um péssimo resultado. Esta é uma das piores selecções de Basquetbol que já tivemos.

O primeiro responsável é técnico/selecionador, nisto não esistem dúvidas. Quando uma empresa não produz a primeira coisa a fazer é mudar liderança da mesma, que o mesmo princípio seja também aplicado a nossa dignífima, mas hoje triste seleção.

Ok, por hoje é tudo.

 

Ficha técnica do jogo Angola vs Argentina

Kayseri/Angop - A selecção angolana de basquetebol foi derrotada, esta segunda-feira, pela sua similar da Argentina, por 70-91, em jogo da terceira ronda do mundial de 2010, realizado no pavilhão Kayseri Arena, na Turquia.

Sob arbitragem de Aníbal Carrion (Porto Rico), Samir Abaakil (Marrocos) e Marcos Fornie, do Brasil, as equipas apresentaram-se:

Angola: Cipriano (15), Fortes (0), Morais (11), Bonifácio (1), Leonel (0), Ricardino (2), Kikas (16), Mbunga (4), Ambrósio (5), Almeida (3), Lutonda (9) e Mingas (4).

Equipa inicial: (Cipriano, Morais, Kikas, Lutonda e Mingas).

Técnico: Luís Magalhães

Argentina: Scola (32), Prigioni (0), Gonzalez (4), Oberto (0), Gutierrez (9), Cequeira (6), Delfino (22), Quinteros (7), Gutierrez (6), Mata (0), Jasen (5) e Kammerich (não jogou).

Equipa inicial: (Scola, Prigioni, Gonzalez, Delfino e Jasen).

Treinador: Sérgio Hernandez

Marcha por períodos (20-23), (32-45), (59-64) e (70-91)

Maior diferença durante o jogo: 24 pontos (61-85)

Alternância na liderança do placar: 2

Número de empates durante o jogo: 3

Pavilhão: Keyseri Arena (capacidade para 7.200 pessoas)

Assistência: Cerca de 4.500 espectadores

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postes populares